skip to main | skip to sidebar

COLOCAMOS À SUA DISPOSIÇÃO

DOMINGO 08:00 E 18:00 - CULTOS | TERÇA A SEXTA 06:30 - MANHÃ COM DEUS | TERÇAS A TARDE - CURSOS DE ARTESANATO | QUARTA ÀS 19:30 - ORAÇÃO E ENSINO BÍBLICO | QUINTAS 09:00 - ACONSELHAMENTO PASTORAL | SEXTA 19:30 - ENCONTRO NOS LARES | SÁBADO 14:00 - PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS | ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS | CURSO DE ARTESANATO | INICIAÇÃO MUSICAL | ATENDIMENTO MÉDICO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Que Deus Pensa a Meu Respeito !


“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a respeito de vós” Jr. 29.11

Você já parou pra pensar nisto: O que Deus pensa a meu respeito? Não são poucas as vezes que olhamos pra nós, e nos achamos os tais, os mais santos, os mais perfeitos, sábios, grandes. Interessante também, é que queremos que os outros nos olhem desta forma, pois isso afaga nosso ego, e nos faz sentir importantes e poderosos.

Não gostamos de ficar por baixo, de ser visto nem tratado como pessoas inferiores. Gostamos dos primeiros lugares, das melhores notas, da proeminência, e dos holofotes. Gostamos de estar sempre com a razão, e muitas vezes nem gostamos de ser contraditados. Nossas idéias são as melhores, nossa cosmovisão (visão do mundo) é a mais correta e gostamos de ter seguidores que apóiem nossos argumentos.

Mas, como será que Deus nos vê? O que Ele pensa a nosso respeito?

Sabe irmãos! Ao nos colocarmos debaixo do olhar de Deus, Sua luz mostra quem verdadeiramente somos e aí, muitas vezes ficamos frustrados, pois a visão que temos a nosso respeito é uma, outra bem diferente é que Deus tem. Ele não vê como nós vemos, não pensa como nós pensamos, e nem age como nós agimos. Por isso, mais importante que o conceito que temos a nosso respeito, é o conceito que Deus tem de nós. A pergunta também pode ser feita desta forma: de 0 a 10, que nota Deus me dá? É sempre bom parar um pouco pra pensar sobre isso, pois dessa forma baixamos um pouco o orgulho, arrogância e sentimento de superioridade.
É sempre bom perguntarmos ao “Oleiro”, Àquele que nos criou, que sabe nossa estrutura e perscruta nosso entendimento, como é que está a nossa nota, nossa média, e se nossos atos, pensamentos, jeito de viver, O agradam.

Esta é uma reflexão que deve ser feita constantemente: Deus está satisfeito comigo? Mesmo afirmando que está tudo bem comigo, mas será mesmo que está? Será que tenho um bom conceito diante do Deus santo? Meus queridos! Nada impede que tenhamos nosso próprio conceito. Contudo, muito mais importante, é saber qual o conceito e pensamento que o Eterno tem de nós.

Fiquem na paz!

0 comentários:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES