skip to main | skip to sidebar

COLOCAMOS À SUA DISPOSIÇÃO

DOMINGO 08:00 E 18:00 - CULTOS | TERÇA A SEXTA 06:30 - MANHÃ COM DEUS | TERÇAS A TARDE - CURSOS DE ARTESANATO | QUARTA ÀS 19:30 - ORAÇÃO E ENSINO BÍBLICO | QUINTAS 09:00 - ACONSELHAMENTO PASTORAL | SEXTA 19:30 - ENCONTRO NOS LARES | SÁBADO 14:00 - PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS | ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS | CURSO DE ARTESANATO | INICIAÇÃO MUSICAL | ATENDIMENTO MÉDICO

sábado, 12 de setembro de 2009

Fuja do Raquitismo!

1 comentários

“Meus irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira, e o vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando”, a tal ponto de nos gloriarmos de vós nas Igrejas de Deus.... II Ts. 1.3-4

Constantemente pessoas me perguntam: como vai a Igreja? Geralmente eu respondo: vai bem! Deus tem sido generoso para conosco. Mas na verdade, a resposta que mais ainda anseio dar sobre a Igreja que pastoreio é: “Minha Igreja está crescendo sobremaneira na fé, e é uma Igreja que tem um amor muito evidente uns para com os outros”. Pra muitos, isso pode até parecer um sonho de Igreja, mas estou certo que isto é possível, basta querermos.

Por onde o Apóstolo Paulo passava falava bem da Igreja de Tessalônica (vs 4). Havia um certo orgulho no coração do velho Apóstolo ao ver como a Igreja se desenvolvera, mesmo em meio a muitas perseguições e tribulações. Fico a pensar: será preciso Deus permitir perseguições e tribulações para que a Igreja saia do raquitismo espiritual? A propósito, segundo a medicina, raquitismo humano é doença infantil que atrofia órgãos, causada pela falta de vitamina D, que evita o crescimento saudável, mas defeituoso. O raquitismo espiritual também é uma doença que atrofia o cristão. O cristão que não se alimenta corretamente da vitamina “D” de (DEUS) certamente será um crente raquítico, atrofiado, e defeituoso. Esta doença é mais comum do que se pensa. As Igrejas estão cheias de crentes raquíticos. Pessoas que se acomodaram a uma fé “rala, rasa” e sem raízes. São crentes que não têm novas experiências com Deus, que se acostumaram com o Evangelho. Tanto faz vir à Igreja como não, não faz diferença. Tanto faz orar ou não, não faz diferença. Tanto faz crescer espiritualmente ou não, não faz diferença.

Como Pastor de almas, faço meu apelo: fuja do raquitismo espiritual. Esta doença mata o espírito e leva ao inferno. O corpo de Cristo (Igreja) deve crescer de forma saudável. Cada membro deve ter esta preocupação: vou crescer na fé, no amor com meu irmão, nas experiências com Deus. Não vou ser pra sempre um bebê em Cristo, vou trabalhar pra meu Senhor; Me alimentarei mais nas Sagradas Escrituras. Eu quero, e vou ser um cristão diferente.

Quando me perguntarem: como vai sua Igreja, gostaria de responder: minhas ovelhas estão fugindo do raquitismo espiritual, estão buscando ardentemente o crescimento espiritual. Elas não se contentam com pouco: elas querem muito mais de Deus.

Pr. David

POSTAGENS POPULARES