skip to main | skip to sidebar

COLOCAMOS À SUA DISPOSIÇÃO

DOMINGO 08:00 E 18:00 - CULTOS | TERÇA A SEXTA 06:30 - MANHÃ COM DEUS | TERÇAS A TARDE - CURSOS DE ARTESANATO | QUARTA ÀS 19:30 - ORAÇÃO E ENSINO BÍBLICO | QUINTAS 09:00 - ACONSELHAMENTO PASTORAL | SEXTA 19:30 - ENCONTRO NOS LARES | SÁBADO 14:00 - PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS | ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS | CURSO DE ARTESANATO | INICIAÇÃO MUSICAL | ATENDIMENTO MÉDICO

terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma Páscoa Feliz!

0 comentários

Mt. 28.1-10


A cada dia que passa a exploração comercial distorce o real significado das datas comemorativas cristãs, e com a páscoa não tem sido diferente. Ao passar pela frente de um shopping na quarta-feira véspera da páscoa fiquei estarrecido com o engarrafamento e o grande número de pessoas que adentravam no supermercado para as compras para a festa. O mais agravante disto, é que de certa forma somos responsáveis por este apelo ao consumo, quando nos propomos a comprar os ingredientes que compõem a mesa farta, quando satisfazemos o nosso desejo e o de nossos filhos quando lhes damos ovos de chocolate para comerem na época, o que gera como conseqüência o bater dos recordes de vendas das indústrias do segmento, o crescimento econômico do setor anunciados exaustivamente e empolgadamente pelos canais de TV, também interessados neste comércio. Enquanto isso, o Personagem central desta data fica de fora, esquecido, e o plano salvivico e misericordioso de Deus para o homem sequer é lembrado. Numa data que se deve ter uma reflexão profunda sobre a dor, o sofrimento e a vitória do Cordeiro de Deus muitos só se lembram de satisfazerem os desejos do ventre.

Mas uma pergunta surge: como é uma páscoa feliz?

Uma páscoa feliz certamente não é a da mesa farta, do ovo de páscoa ou da cervejada (como é costume do mundo), mas aquela em que cada um volta seus olhos para o Calvário e se lembra do sacrifício expiatório do Cordeiro que tira o pecado do mundo, Jesus de Nazaré.

Uma páscoa feliz é aquela em os cristãos se reunem, prostrados diante do Ressuscitado tal qual fizeram as mulheres (vs. 9) e com o coração quebrantado, alegre O adoram.

É aquela em que se reconhece q ue um Justo pagou o preço por muitos injustos e se diz contristado: obrigado, pois aquela cruz era para mim.

É aquela em que se celebra com alegria a morte e a ressurreição, pois estes atos do Messias nos garante também, vitória sobre a morte e a certeza da ressurreição do corpo no grande Dia do Senhor.

Amadas ovelhas do Cordeiro de Deus. Sejamos diferentes, “não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Não andemos segundo o curso deste século, mas proclamemos em alto e bom som o real significado da páscoa e como é de fato uma páscoa feliz.

Paz a todos!

POSTAGENS POPULARES