skip to main | skip to sidebar

COLOCAMOS À SUA DISPOSIÇÃO

DOMINGO 08:00 E 18:00 - CULTOS | TERÇA A SEXTA 06:30 - MANHÃ COM DEUS | TERÇAS A TARDE - CURSOS DE ARTESANATO | QUARTA ÀS 19:30 - ORAÇÃO E ENSINO BÍBLICO | QUINTAS 09:00 - ACONSELHAMENTO PASTORAL | SEXTA 19:30 - ENCONTRO NOS LARES | SÁBADO 14:00 - PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS | ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS | CURSO DE ARTESANATO | INICIAÇÃO MUSICAL | ATENDIMENTO MÉDICO

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Três Características Que Toda Igreja Precisa Ter!

1 comentários
“Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor dia a dia os salvos ”. At. 2.47

Se você começar a se perguntar o que leva uma pessoa séria a freqüentar uma Igreja Cristã, encontrará vários motivos como: necessidade de Deus, de amigos, de apoio em um momento difícil, busca por paz, etc. Entretanto, outras avaliações devem ser feitas: o que fazer com estas pessoas que vem à Igreja? Como suprir suas necessidades? O que fazer para não frustrá-las e lhes dar o que procuram? O que fazer para elas permanecerem? Esta é uma reflexão que a 5ª deve fazer constantemente, pois em todos os cultos temos recebido visitantes, e certamente eles estão procurando algo.

Na verdade, o que é mais difícil está acontecendo, os visitantes têm vindo às diversas reuniões da Igreja. Porém, uma outra pergunta também é muito importante: O QUE PRECISAMOS TER E SER? Vamos pensar?

1– Toda Igreja precisa ser acolhedora de pessoas: precisamos abraçar uns aos outros; sorrir; mostrar interesse por cada um que entra (seja membro ou não); visitar mutuamente; saber onde as pessoas moram, e visitarmos, pelo menos, uma vez no ano cada um (especialmente a quem está chegando à Igreja, isto faz muita diferença e mostra o quanto nos amamos). A visitação não deve ser só uma tarefa do Pastor, mas de todos que se importam em acolher bem pessoas, para que elas permaneçam.

2– Precisa ter um culto inspirador: entenda-se por inspirador, o culto à DEUS, o momento em que cada pessoa que entre veja estampado em nossos rostos uma alegria do céu, uma paz sem igual, uma celebração contagiante. É aquela sensação de que aquele é o lugar certo para se adorar a Deus, e de que Ele está presente no meio do povo. Ainda que estejamos cheios de diversos problemas, devemos cultuar ao Senhor com toda alegria de alma, com liberdade de expressão aliando razão com emoção.

3– Uma pregação bíblica, impactante e contemporânea: O grande desafio do pregador contemporâneo é trazer as Escrituras de volta ao púlpito, pois nossa geração está necessitando urgentemente de Bíblia.

A exortação de Paulo a Timóteo é: “Prega a Palavra”. A Igreja precisa ter uma pregação fervorosa que mostre os oráculos de Deus, supra as necessidades das pessoas, impactando-as a mudarem de vida, de maneira que cada um volte para casa após o culto refletindo: “Deus falou comigo hoje, preciso e vou mudar de vida”. No que depender de nós meus irmãos, devemos fazerde tudo para melhorar a qualidade dos cultos e da nossa Igreja. O mais é com Deus, que dia a dia acrescentará os devem ser salvos, os eleitos.

POSTAGENS POPULARES